quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Lib-e-era!

Na minha concepção a maconha deveria ser liberada não só para usos medicinais! Conheço pessoas que usam maconha e não são viciadas assim como também conheço pessoas que são e pessoas que hoje usam drogas diferentes - aliás, já foram provados, esses novos vícios, por drogas mais pesadas, não são causados pela maconha. Como qualquer outro vício também faz mal, muitas vezes não pela substância em si, e sim pela dependência..
Muitas pessoas acabam experimentando a maconha justamente por ainda ser proibida, para sentir aquele friozinho na barriga, e tenho em minha opinião que se a maconha fosse legalizada algumas pessoas não veriam mais graça em experimentar, o tráfico diminuiria e em conseqüência a violência. Posso parecer totalmente louca, mas acho que se as drogas todas fossem liberadas as favelas não seriam sinônimos de drogas e violência e sim só onde pessoas com baixas condições encontram um mínimo de conforto, já que ninguém faz nada por eles. Ta certo que daí seria um fuzuê total, de gente se drogando em tudo que é lugar, de velhinhas dando guarda-chuvadas por aí, de gente reclamando, mas a vida de cada um só pertence a si próprio e um pouco menos dessas mortes e mortes de cada dia seria ótimo!
Acho que legalizar a maconha é uma coisa que já devia estar feita a um bom tempo, todo mundo sabe que existe, conhece alguém que usa, e mesmo assim tentam 'tapar o sol com uma peneira'! E, aliás, existem drogas mais fortes e viciantes que são livres e por falta de conhecimento muita gente acredita que sejam remédios e falam mal da maconha sem nem mais perceber... Medicamentos de tarja preta, aqueles mesmo que a senhora usa pra emagrecer, futura velhinha do guarda-chuva pra todo lado, é um ótimo exemplo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário